Ainda se faz eco naturalmente da humilhação do Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes frente ao PSG (4-0).

A equipa merengue foi alvo de duras críticas por parte da opinião pública e da imprensa, mas Vínicius Júnior foi particularmente visado.

A imprensa espanhola aponta falta de empenho ao internacional brasileiro - melhor jogador do mundo em 2024. Ao minuto 82, caiu mal um registo seu, quando sentado no banco de suplentes ria enquanto conversava com os colegas, numa altura em que os merengues perdiam por 3-0 e ainda viriam ainda a sofrer o quarto golo.

A 'Marca' diz mesmo que o jogador está "irreconhecível" há vários meses, no nível de decisão, acumulando "passes errados" e perdas de bola.

Também afinando pelo mesmo diapasão, o 'AS' fala em mais "um atuação pobre" e diz mesmo que o avançado só conseguiu fazer a diferença na partida frente ao Salzburgo. Mbappé foi também críticado, sobretudo no trabalho sem bola, ao contrário do que aconteceu na equipa do PSG, em que os atacantes fizeram um grande trabalho defensivo. Relembre-se que o francês padeceu de uma gastroenterite que o condicionou fisicamente ao longo do torneio.