O início da nova época está ao virar da esquina e o futuro do Lyon mantém-se em aberto. Resta saber se o clube francês vai ser despromovido ou se vai chegar a acordo para se manter na Ligue 1. Contudo, o jornal 'L'Équipe' revelou alguns dados que colocam em causa a gestão de John Textor, proprietário do emblema.

De acordo com a publicação, uma análise às contas do Lyon permitiu perceber que foram pagos salários a 54 jogadores na temporada passada, ainda que o clube não tenha tido mais do que 30 atletas no plantel.

Para além destes números, o jornal dá conta de que o Lyon gastou 91 milhões de euros em 13 jogadores que nunca chegaram a representar o clube francês. Isto porque Igor Jesus, Jair e Luiz Henrique, os atletas em questão, estão ao serviço do Botafogo.

Ou seja, o 'L'Équipe' garante que o Lyon suportou custos do Botafogo, na Libertadores e no Brasileirão. A esta estratégia, dá-se o nome de 'factoring' e deixa John Textor em maus lençóis, uma vez que o empresário lidera os dois emblemas.