
Mais de uma centena de adeptos da Roma foram detidos em Nice, no sul de França, antes do encontro desta quinta-feira frente ao clube local, a contar para a primeira jornada da Liga Europa.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Na noite de terça-feira, registaram-se confrontos entre grupos rivais, com provocações de adeptos do Nice a gritarem “em Roma só há Lazio”, em alusão ao eterno rival da capital italiana. Durante os distúrbios foram atirados objetos contra as forças policiais, embora não tenha chegado a haver contacto direto entre os dois grupos, devido ao bloqueio das linhas de segurança.
“Uma força de mais de 200 pessoas, incluindo duas unidades móveis, foi mobilizada no centro da cidade de Nice desde terça-feira para evitar qualquer perturbação da ordem pública e deteve 102 indivíduos identificados como ultras na posse de armas”, informou em comunicado a câmara municipal. Todas as armas foram apreendidas.
Segundo as autoridades, a rápida intervenção policial evitou feridos e danos materiais. Para o jogo desta noite, a operação de segurança será reforçada com mais de 400 agentes, fardados e à paisana, para “garantir uma presença visível e dissuasora”.
O Nice recebe a Roma no estádio Allianz Riviera, palco onde se espera forte vigilância, lembrando-se que há três anos 32 pessoas ficaram feridas em confrontos entre adeptos do Nice e do Colónia, da Alemanha, antes de um jogo da Liga Conferência.
Comentários