A confusão instalou-se horas antes do começo do Nápoles-Sporting, para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Um grupo com cerca de 20 ultras da equipa italiana atacaram adeptos leoninos, tendo sido registados alguns ferimentos e duas pessoas foram já encaminhadas para o hospital.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os apoiantes do Sporting estavam na Piazza Marittima, no centro da cidade, quando foram atacados com cadeiras, pedras e agressões, entre outros objetos. Numa das imagens é possível ver que um dos napolitanos está com uma arma de fogo na mão. Os leões responderam também com agressões e gerou-se o caos nas ruas da cidade italiana. 

As autoridades napolitanas responderam aos desacatos e, segundo a imprensa nacional, os estabelecimentos comerciais fecharam portas após a dispersão e ficaram com um rasto de destruição.

Após a batalha campal na Piazza Marittima, a polícia optou por fazer uma revista minuciosa aos adeptos do Sporting antes de entrarem nos autocarros em direção ao estádio Diego Armando Maradona. Tal como refere o jornal 'A Bola', nem os cintos foram autorizados.

Ao que tudo indica, até ao momento ainda não foi detida qualquer pessoa.

É de recordar que na noite passada, um grupo de adeptos do Nápoles já tinha sido visto à procura de adeptos do Sporting. Para além disso, a equipa leonina foi recebida no hotel com fogo de artifício provocado pelos napolitanos.

Veja os vídeos dos confrontos