Gonçalo Borges reconheceu esta terça-feira que jogar em Braga “é sempre muito difícil”, mas garantiu que o Feyenoord vai entrar em campo para vencer, na quarta-feira, na estreia da fase de liga da Liga Europa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O extremo português, contratado esta época ao FC Porto, lembrou a experiência de jogar no reduto minhoto: “A forma como jogam é diferente agora, com novo treinador e saídas importantes, mas continuam a ser uma equipa organizada, forte a defender e muito rápida no contra-ataque. Vai ser uma batalha difícil, mas queremos mostrar o nosso futebol e ganhar.”

Borges, que tem tido poucos minutos em Roterdão, mostrou-se tranquilo: “Sou pago para trabalhar o mais arduamente possível. Jogo ou não, é o treinador que decide. Respeito muito as suas opções.” Ao lado, Robin van Persie limitou-se a sorrir: “Tens de ser paciente.”

O jogador deixou ainda uma nota de carinho ao FC Porto, clube que representou em Portugal: “Desejo toda a sorte, menos quando jogar contra nós.”

O encontro será também especial a nível pessoal, após a morte recente da avó. “Foi uma semana difícil, mas estou preparado. A minha avó via sempre os meus jogos e amanhã toda a família vai estar presente. Será um momento muito especial.”

O Braga-Feyenoord disputa-se às 20h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.