Victor Froholdt assegurou esta quarta-feira que o FC Porto está completamente concentrado no duelo com o Malmö, marcado para amanhã, às 20h00, no Estádio do Dragão, a contar para a 6.ª jornada da Liga Europa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Ao lado de Francesco Farioli, o médio reforçou a importância do encontro e a ambição da equipa em garantir presença no top-8 da competição.

“Defrontamos sempre equipas em diferentes momentos, umas em boas séries, outras não, mas vamos abordar o jogo como fazemos sempre. Estamos focados e sabemos o quão importante este jogo é. Queremos demonstrar o desejo que temos e preparámo-nos para fazer um bom jogo”, afirmou.

Sobre o adversário, Froholdt admitiu que não acompanha profundamente o Malmö, mas conhece bem o estilo nórdico: “Não os vi muito a jogar, mas conheço o futebol escandinavo. Todas as equipas têm as suas particularidades e teremos de estar preparados.”

O dinamarquês vive um dos melhores períodos da carreira — foi eleito talento do ano no seu país e está nomeado para jogador do ano — mas mantém os pés bem assentes no chão.

“Estou muito contente. O Copenhaga ajudou-me a chegar até aqui e, desde que cheguei ao FC Porto, senti muita gente a querer ajudar-me. Estou feliz com os prémios, mas sei que, se parar, virá alguém melhor. O importante é continuar a crescer e ajudar a equipa nos objetivos da época”, salientou ainda.

Quanto à adaptação ao clube e ao país, Froholdt descreveu uma integração natural e marcada pela identidade portista: “Tive algumas coisas culturais a que me adaptar, mas senti que tinha aqui uma família. Temos este slogan — somos unidos — e isso ajudou-me a adaptar-me rapidamente. Quero ficar cá e continuar a trabalhar com a equipa porque estou muito contente aqui.”

Com o Dragão a preparar-se para mais uma noite europeia, Froholdt deixou claro que o foco está apenas numa coisa: vencer e seguir caminho na Liga Europa.