Fred Grim, treinador interino do Ajax, antecipou esta segunda-feira o duelo frente ao Benfica a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Grim reconheceu que a sua equipa não está num bom momento, mas que irá fazer tudo para somar pontos pela primeira vez nesta edição da fase de liga da Liga dos Campeões.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Momento do Ajax: "Na Liga dos Campeões queres ganhar e somar pontos. E nós temos zero pontos. O nosso teto é mais alto do que aquilo que estamos a mostrar agora. Que isso fique claro. É difícil dizer onde está exatamente esse teto. A concorrência no grupo é, sem dúvida, grande. Mas ficou provado que não estamos a ganhar os jogos que temos de ganhar"

Mudanças para enfrentar o Benfica. "Estamos a analisar tudo e a ponderar diferentes abordagens. É isso que fazemos enquanto equipa técnica. Incluo a equipa, ou pelo menos alguns jogadores, nessas decisões. No fim, temos de fazer tudo juntos. Amanhã vamos jogar para ganhar e queremos livrar-nos daquele zero irritante na Liga dos Campeões. Neste momento, ainda é possível de tudo. Sei também que o Benfica ainda não tem pontos. Com Mourinho como treinador, como adversário tens de estar preparado para todos os cenários. Foi isso o que fizemos".

Melhorias necessárias para melhorar a qualidade jogo: "[Melhorar] na pressão, sem dúvida. Não cumprimos alguns dos nossos acordos. O ritmo de circulação da bola tem de subir e temos de jogar em profundidade mais cedo, em vez de passar a bola para o lado. E, quando chegamos ao ataque, temos de garantir uma boa ocupação da área. No sábado, isso foi muito pobre".

Apoio dos adeptos: "Precisamos mesmo dos adeptos amanhã. Espero sinceramente que estejam connosco e que possamos recriar uma noite de Liga dos Campeões à moda antiga. Nós, pelo menos, vamos dar tudo contra o Benfica".