
José Mourinho antecipou, esta segunda-feira, a partida frente ao Chelsea a contar para a segunda jornada da Champions.
Necessidade de entrar forte no jogo. "Muito mais que os primeiros 20 minutos, estou à espera de duas equipas que querem ganhar, não acredito que o Chelsea jogue sem ser para ganhar. Nós por uma questão de cultura de equipa, não haverá estádio ou adversário que nos faça pensar de outra maneira. Temos que defender bem para ganhar. O nosso objetivo é tentar ganhar, eles perderam em Munique, mas eles têm um calendário mais acessível. Vamos ter que ir à caça de pontos nos sete jogos que temos pela frente. Temos o Chelsea em Stamford Bridge, o Real Madrid em Madrid e o Newcastle. Amanhã temos que ir pelos pontos."
Passo que a equipa tem que dar
"Ter dimensão europeia não significa ganhar a competição no imediato, pensar até nos faz mal... Cada ponto é fundamental. Num formato em que todos nós temos pouca experiência. No ano passado joguei pela Liga Europa. Não conseguimos controlar o destino de outras equipas. Os três pontos do Qarabag eram a base de construção. Estamos numa posição mais complicada, mas vamos partir para cada jogo para os conseguir. Estou em casa, mas já joguei aqui com o Tottenham, Man.United, e o Inter e nunca pensei por um segundo com quem jogava. I´m not a blue anymore. Sou vermelho e quero ganhar. "
Sente que o Benfica pode conseguir algo de especial? "Finalmente tivemos três dias entre jogos. Nos três jogos que fizemos foi sempre com dois dias entre jogos. Chegamos no último jogo com o Gil Vicente em grandes dificuldades. Alguns jogadores com 'luzes vermelhas' na análise dos dados que temos para eles. O trabalho é mais passivo do que ativo. Hoje gostaria de ter treinado no Seixal mas não foi possível por logística. O treino de hoje é de ativação, sem grande trabalho tático. Os jogadores têm concentração em tudo o que nós analisamos. Acredito mais no trabalho de campo, mas princípios de organização vamos ter. Os jogadores estão focados. Temos possibilidades de discutir o jogo com uma grandíssima equipa."
Sensações no regresso a Stantford Brige e elogio a Pedro Neto : "É um dos melhores alas no Mundo. O Roberto não tem só o Pedro mas três ou quatro jogadores de perfil semelhante. Mas está numa realidade completamente diferente a nível económico. Desejar-lhe o melhor, que não tenha lesões, que amanhã não tenha um grande jogo. As sensações de chegar aqui não foram profundas porque eu vivo aqui perto. Conheço-me bem, muitas vezes joguei com anteriores equipas, o Benfica será o quarto. Não sentirei algum tipo de antagonismo. Temos objetivos diferentes. Consigo-me isolar desse contexto.
Comentários