O diário desportivo 'Sport' divulgou esta quinta-feira alguns dos contornos do relatório e contas do FC Barcelona relativo à última temporada.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Um dos aspetos mais significativos é a relevância que as caras transferências protagonizadas pelo clube catalão nos últimos anos têm tido nas contas do clube.

Com efeito, e de acordo com a mesma fonte, os 'blaugrana' devem cerca de 115 milhões de euros a clubes devido a transferências.

As contratações de Raphinha, Lewandowski e Koundé são as que abarcam valores maiores. O campeão espanhol tem 41,9 milhões de euros a pagar pelo brasileiro ao Leeds, 20 milhões pelo polaco ao Bayern, e 24,5 milhões ao Sevilla pelo francês.

O Sporting também surge nesta lista, embora num plano bem inferior. Os leões têm uma verba ainda a receber por Raphinha, respeitante ao mecanismo de solidariedade.

Contudo, a verdade é que o FC Barcelona também tem verbas a receber. Segundo a mesma fonte, os 'culés' têm ainda 64,1 milhões de euros, sendo que 40,3 milhões correspondem a valores de transferências de jogadores.

Neste plano o FC Porto surge como o maior devedor; os dragões têm ainda 6,7 milhões de euros a pagar pela transferência de Nico González, que entretanto já rumou ao Manchester City.

O SC Braga também surge nesta lista, faltando-lhe liquidar 3 milhões de euros pela transferência de Pau Víctor.