A Seleção Nacional Sub-21 trabalhou, na manhã deste sábado, pela primeira vez após o triunfo por 3-0, diante da Bulgária e já a pensar no próximo duelo diante de Gibraltar, no próximo dia 14, a contar para a fase de qualificação para o Europeu 2027.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Antes do treino, foi a vez de Tiago Gabriel ser o porta-voz do grupo. Em declarações ao Canal 11, o central revelou satisfação pelo bom momento que a Equipa das Quinas está a viver e revela ambição para o resto do apuramento. "O principal até agora está feito, três jogos, três vitórias. Muitos golos marcados, zero golos sofridos. Isso é muito importante, até porque queremos ser o melhor ataque e a melhor defesa. Queremos continuar a somar vitórias, se possível fazer o pleno, para nos apurarmos para o Europeu o melhor possível", disse.

O defesa-central destacou o bom ambiente no grupo de trabalho. "A equipa está muito unida. É um grupo bom, jovem. Estamos muito focados nos nossos objetivos", salientou.

Totalista até ao momento no centro da defesa com Gonçalo Oliveira e ainda sem qualquer golo sofrido, Tiago Gabriel tem sido uma das figuras de destaque da Seleção Nacional Sub-21. "Até agora joguei com o Gonçalo Oliveira. Nunca tínhamos jogado juntos, mas acredito que estamos a fazer uma boa parceria. No entanto, esta Seleção tem muita qualidade e, independentemente de quem jogue, acredito que estará pronto para ajudar a equipa. Claro que para nós é muito importante não sofrermos golos", afirmou.

Por fim, o internacional português lançou já o encontro diante de Gibraltar. "O facto de o jogo ser disputado num relvado sintético vai dificultar a nossa tarefa, porque é completamente diferente. Somos uma equipa de posse e gostamos de circular a bola. Ainda assim, todos nós na formação já jogámos em sintético, por isso vai ser um jogo diferente, mas o objetivo é sempre o mesmo: ganhar com clareza", concluiu.