O Sporting vai tentar conquistar o oitavo título de campeão nacional de forma consecutiva e igualar o Benfica, clube com mais títulos conquistados no historial da competição, mas que não vence desde 2016.
Encarnados manifestaram "profunda revolta pela arbitragem" do jogo, destacando o lance em que Taynan entrou em campo para cortar um ataque do adversário.
O Sporting avança assim para a final da competição, onde este domingo, às 21:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, vai enfrentar o vencedor do duelo da outra meia-final, entre Benfica e Belenenses, que se disputa esta noite.
Gyökeres, que repete as distinções conseguidas em setembro e outubro/novembro, foi eleito pelos treinadores da Liga com 27,35% dos votos, à frente de outros dois avançados: Rodrigo Gomes e Banza.
O Sporting triunfou em Vizela com uma reviravolta choruda, onde Paulinho e Gyokeres assumiram o protagonismo e ajudaram os leões a reforçar a liderança do campeonato.
Paulinho brilhou com um golo e duas assistências, enquanto Gyokeres bisou no triunfo leonino contra o Vizela (5-2). Equipa de Ruben Amorim segue firme na liderança.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.