O FC Porto demorou a arrancar frente ao Estoril, é certo, mas acabou por reencontrar o seu futebol na segunda parte, despedindo-se da I Liga com um novo recorde de pontos (e não só). Houve ainda um quarteto de novos campeões e um final que teve tanto de inesperado como de emotivo.
Os jogadores, a equipa técnica e os dirigentes do FC Porto foram hoje recebidos por uma multidão 'azul e branca', na Avenida dos Aliados, no Porto, onde celebraram a conquista do 30.º título de campeão português de futebol.
Sérgio Conceição lançou mais quatro campeões nacionais (um deles até ajudou a bater os 'canarinhos') e os azuis e brancos terminam a temporada com o impressionante registo de 91 pontos.
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse hoje que todos os meios estão mobilizados para que a festa do FC Porto como campeão nacional de futebol valorize o desporto.
Dragões consideram que tal comportamento, que “tem sido habitual por parte da equipa visitada e seus dirigentes”, “não só condicionou o ambiente como poluiu a postura dos espetadores”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.