
Renato Paiva foi oficialmente apresentado esta sexta-feira como novo treinador do Fortaleza, 19.º classificado do Brasileirão. O técnico português sucede ao argentino Juan Pablo Vojvoda e terá um reencontro especial na estreia, já este sábado, frente ao Bahia — clube onde iniciou a sua experiência no futebol brasileiro, em 2023.
Na conferência de imprensa de apresentação, Paiva pediu tempo para implementar a sua filosofia de jogo: “Vamos precisar de tempo. Temos de ser criteriosos e colocar as nossas ideias em campo. Não são melhores nem piores do que as de Vojvoda, são apenas diferentes.”
Com passagens por clubes como o Independiente del Valle, León e mais recentemente o Botafogo, o treinador luso garantiu que o estilo ofensivo continuará a ser marca das suas equipas: “Quem vê os meus números, vê uma equipa que ataca, que propõe, que procura o golo, que busca recuperar a posse da bola, que tenta ser equilibrada em todos os momentos do jogo. Mas não vamos sempre fazer a mesma coisa, vai depender do jogo.”
Renato Paiva assume o comando técnico numa altura delicada da temporada, com o Fortaleza em zona de despromoção, e terá como primeiro objetivo imediato tirar a equipa da parte inferior da tabela e devolver-lhe estabilidade competitiva.
Comentários