O Al-Akhdoud oficializou esta sexta-feira a contratação de Samuel Portugal, guarda-redes brasileiro cedido pelo FC Porto até junho de 2026, e o treinador da equipa saudita, Paulo Sérgio, fez questão de destacar, em declarações à Sportinforma, o percurso e as qualidades do jogador, que volta a ter às suas ordens.

“O Samuel foi um dos vários jogadores que recrutei em Portimão da equipa sub-23. Afirmou-se na Primeira Liga, despertando o interesse dos grandes em Portugal e também tinha propostas do estrangeiro. Decidiu-se pelo FC Porto, tudo isto fruto de muito trabalho e competência, associado a um excelente carácter”, sublinhou o técnico português.

A aposta em Samuel Portugal, que nunca se estreou pela equipa principal dos dragões, é encarada com total confiança por Paulo Sérgio: “Volto a apostar nele porque acredito no seu valor como atleta e como homem.”

O guarda-redes, de 30 anos, chega ao Al-Akhdoud por empréstimo válido por duas épocas, num negócio que envolveu uma taxa de 250 mil dólares (cerca de 215 mil euros) e inclui uma opção de compra fixada em dois milhões de dólares (1,7 milhões de euros). O FC Porto esclareceu ainda que a transferência foi feita sem intervenção de intermediários.