O Santos recebeu e venceu o Flamengo, líder do Brasileirão, por 1-0. No regresso à equipa, Neymar foi a figura do jogo ao assinar o único golo do encontro, o seu primeiro no Brasileirão desde 2013.

Em partida da 14.ª jornada da prova, Neymar - que não jogava desde 1 de junho, quando foi expulso frente ao Botafogo - assinou o golo do triunfo à entrada para os cinco minutos finais.

Foi, no conjunto de todas as competições, o quarto golo do astro brasileiro em 13 jogos pelo Santos desde este seu regresso ao clube. A esses quatro golos soma ainda três assistências.

O encontro ficou ainda marcado pela estreia do jovem de 17 anos Robson Júnior. Dito assim, o nome pouco dirá, mas se dissermos que o diminuitivo de Robson é Robinho, talvez se perceba a importância desta estreia: trata-se, nada mais nada menos, do que o filho de Robinho, um dos lendários 'meninos da vila', que se deu a conhecer ao mundo do futebol no Santos no início do século antes de brilhar com as camisolas do Real Madrid, do Manchester City, do AC Milan e da seleção brasileira.

Na classificação, o Flamengo continua a liderar, apesar da derrota, mas agora com os mesmos pontos de Cruzeiro (que ainda não disputou a sua partida nesta 13.ª jornada) e Bragantino (que tem mais uma partida disputada).

Quanto ao Santos, neste seu regresso ao primeiro escalão do futebol brasileiro, ascendeu ao 13.º lugar, depois de somar a sua segunda vitória consecutiva na prova.