O Qatar soma seis pontos na tabela e já tem o segundo ou o primeiro lugar garantidos. O segundo posto é da China, com dois pontos depois de dois empates, um deles na quarta-feira, sem golos, com o Líbano.
Antes da Taça da Liga, o campeão de inverno procura reforçar a liderança no arranque da segunda volta, tendo pela frente um adversário aflito na luta pela permanência.
O encontro entre 'leões' e 'arsenalistas', quartos posicionados, está marcado para as 18:00 de 11 de fevereiro, horas antes de o Benfica, atual segundo, visitar o Vitória de Guimarães, quinto.
Os portugueses Thierry Correia e André Silva foram titulares nos 'onzes' do Valência e da Real Sociedad, respetivamente, mas o lateral-direito jogou os 90 minutos, enquanto o ponta de lança foi substituído aos 73, por Umar Sadiq.
Jorge Costa, atualmente treinador do AVS, explicou que está a “apoiar um amigo” e tem a certeza que esta mudança representará “uma lufada de ar fresco” para o FC Porto.
O encontro tem início marcado para as 15:00 (16:00 em Lisboa), sendo que, no mesmo dia, a União de Leiria, igualmente do segundo escalão, vai receber o Sporting, às 20:45.
O Panathinaikos garantiu assim uma vaga nos quartos de final, juntando-se a PAOK, Atromitos, OFI Creta, Panetolikos, Aris Salonica, Panserraikos e ao vencedor da eliminatória entre Levadiakos e Niki Volos, do qual falta disputar a segunda mão.
Depois de Ibrahima Guirassy, Júnior Almeida é o segundo reforço de inverno do Marítimo, que é atualmente quarto classificado da II Liga de futebol, com 28 pontos.
Natural de Gondomar, o futebolista jogou as últimas três épocas e meio pelo Sporting de Braga, clube que confirmou a saída nos seus canais oficiais, pelo qual somou 112 jogos oficiais, marcou cinco golos e venceu a edição 2020/21 da Taça de Portugal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.