Com os olhos postos na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, marcada para esta quinta-feira no Estádio Algarve, o Sporting tem praticamente arrumada a casa no que diz respeito ao mercado. Logo após o clássico, os leões vão avançar com a oficialização de dois reforços para as laterais.

O primeiro a ser anunciado será Ricardo Mangas. O esquerdino de 27 anos, contratado ao Spartak de Moscovo, já se encontra em Portugal e até realizou exames médicos. A oficialização deverá ocorrer esta sexta-feira.

No sábado, será a vez de Vasilios Vagiannidis. O lateral-direito grego, de 23 anos, chega esta quinta-feira a Lisboa e já deverá assistir ao dérbi no Algarve. Depois de cumprir os exames médicos, será integrado no plantel de Rui Borges, reforçando o lado oposto da defesa.

Ambos os processos estão fechados, faltando apenas o anúncio oficial por parte dos leões.

Em relação a Jota Silva, extremo de 25 anos que pertence ao Nottingham Forest, o cenário é menos claro. O Sporting tentou garantir o jogador por empréstimo com opção de compra, mas os ingleses só aceitam incluir uma cláusula de compra obrigatória no valor de 15 milhões de euros — montante que os leões consideram excessivo. A administração verde e branca não está disposta a ir além dos 10 milhões de euros, e por isso o processo está, para já, congelado.

Com os esforços totalmente focados na Supertaça, o dossiê Jota Silva só deverá voltar a ser analisado nos próximos dias. Até lá, Rui Borges prepara-se para receber dois novos rostos para os corredores do onze leonino.