Pedro Gonçalves reagiu esta terça-feira à saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, assumindo que o avançado sueco fará falta aos leões, mas garantindo que o Sporting continuará forte e competitivo.

“Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte, disse ‘finalmente’. Esta história, no meu ponto de vista, não era precisa, mas pronto… é futebol. Está feito. Tem de sair e outros entram”, afirmou, em declarações à RTP.

O médio sublinhou o impacto que Gyokeres teve na equipa — com 50 golos numa temporada — e reconheceu que será difícil colmatar a sua saída: “Se vai fazer falta? Claro, isso é claro. Não vamos ganhar agora 50 golos. Os 50 golos que ele marcou não os vamos ganhar assim.”

Ainda assim, Pedro Gonçalves rejeitou qualquer dramatismo: “Tal como o Seba [Coates], quando saiu, e o Paulinho… eram jogadores importantes. Mas faz parte da história do Sporting vender os melhores jogadores. O Sporting nunca acaba.”

O internacional português já deu as boas-vindas aos reforços Luis Suárez e Giorgi Kochorashvili, deixando também uma palavra de confiança no futuro da equipa orientada por Rui Borges.