A seleção de Angola já tem novo comandante. O francês Patrice Beaumelle foi anunciado esta sexta-feira como sucessor de Pedro Gonçalves e vai orientar os ‘Palancas Negras’ nos próximos dois anos, confirmou a Federação Angolana de Futebol (FAF).

A revelação chegou primeiro de forma simbólica: uma fotografia partilhada pelo presidente da FAF, Alves Simões, a entregar a camisola oficial da seleção ao técnico de 47 anos, em França. Pouco depois, a rádio pública angolana avançava a notícia, entretanto oficializada pelo organismo federativo.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Beaumelle, que trabalhou como adjunto de Hervé Renard em várias seleções africanas e também já comandou a Costa do Marfim, será apresentado oficialmente na segunda-feira, em Luanda.

A sua chegada à capital angolana está prevista para sábado, abrindo caminho para o início de um novo ciclo da equipa nacional.

Com experiência consolidada no futebol africano, Beaumelle tem pela frente o desafio de manter Angola na rota das grandes competições continentais e de potenciar uma geração em crescimento.