
José Mourinho deu uma entrevista ao Canal 11, ao programa 'Futebol Total', e falou sobre a possibilidade de regressar a Portugal. Para além disso, o técnico não escondeu a vontade de jogar um Mundial e abordou o cargo de selecionador nacional.
"Mas não me interpretem mal. Acho que é normal um dia acontecer treinar a Seleção. Acho que é algo normal de acontecer. Já pude, e ainda este ano podia ter ido treinar uma seleção das boas, mas não consigo... Acho que um dia vou treinar a Seleção. Todos têm esse sonho e eu também. Por uma questão de opção, nunca o fiz. Era muito cedo, tinha outros objetivos. Apesar de já ter confirmado que não penso, nem consigo vislumbrar o meu fim como treinador. Quero fazer um Mundial sim ou sim, seja com Portugal ou com qualquer outra seleção. Mas acho que deveria ser com Portugal. Não me estou a oferecer, mas acho que deveria acontecer com alguma naturalidade... E acho que um dia vai acontecer", começou por dizer.
De seguida, admitiu que se um dia se proporcionar, poderá treinar qualquer um dos três grandes em Portugal, considerando-os de "grande prestígio".
"Tenho boas relações com os presidentes todos. Com todo o respeito. Mas não digo não. Como princípio, dizer que nunca vou treinar em Portugal? Não digo. São grandes clubes, como é que vou dizer que não?."
Ainda sobre a seleção nacional, José Mourinho abordou as hipóteses de Portugal em vencer um Campeonato do Mundo. "Podemos, mas também podemos perder. É injusto dizer aos jogadores 'temos que'. As nossas expectativas são que sim. Quem ganha a Liga das Nações, que é um mini-Mundial... depois temos Brasil e Argentina, basicamente é isso. Portugal tem lote de jogadores incríveis. Uma convocatória para um Mundial... é diferente a minha da do Cândido, mas a que vale é a do Roberto Martínez e depois todos vamos atrás", concluiu.
Comentários