
Jorge Jesus voltou a falar sobre João Félix e não poupou elogios ao internacional português, agora seu jogador no Al Nassr. À margem da gala Portugal Football Globes, o treinador considerou que o avançado tomou a melhor decisão ao rumar à Arábia Saudita.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
“O João é um grande jogador. Quem acreditou nele e o queria muito era o Bruno Lage, para o Benfica, e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele podia voltar a ser o que era. Acho que escolheu o campeonato melhor. Neste momento, o futebol saudita chega a 150 países. É um campeonato muito mais forte e competitivo do que o português”, afirmou o técnico.
Jesus, de 71 anos, aproveitou ainda para enaltecer Cristiano Ronaldo, a quem chamou “um jogador à parte, desportivamente e como homem”, e destacou o trabalho do selecionador nacional: “Acho que o Roberto Martínez está a ser inteligente. Pôs o João e o Cristiano a jogar juntos logo no primeiro jogo. As seleções vivem muito dos clubes onde os jogadores estão, porque os selecionadores têm pouco tempo para trabalhar.”
Concentrado no projeto do Al Nassr — um desafio que disse ter surgido por convite de José Semedo e do próprio Ronaldo —, Jorge Jesus não deixou de comentar o momento do futebol português: “Está tudo no começo. O FC Porto está mais forte do que no ano passado, o Benfica acrescentou valor individual e o Sporting manteve a base, apesar de ter perdido uma referência. Vai ser um campeonato disputado entre os três.”
Sobre o regresso de José Mourinho ao futebol português e o recente clássico entre Benfica e FC Porto, o treinador foi claro: “Foi um jogo muito fechado taticamente, com muita criatividade estratégica a sobrepor-se à criatividade individual. Gostei muito.”
Comentários