O treinador leonino mostrou-se orgulhoso com a conquista do bicampeonato e fez questão de deixar uma palavra de agradecimento a Ruben Amorim e João Pereira.
O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.
As ‘panteras’ estavam há 11 anos na I Liga, mas foram crescendo em convulsão interna, potenciada por problemas financeiros, estruturais e de competitividade, e não tiveram a pujança das quatro décadas anteriores.
Num plantel recheado de protagonistas, Rui Silva, Hjulmand, Trincão e Gonçalo Inácio foram decisivos longe dos holofotes — com liderança, consistência e carácter, ajudaram a erguer o Sporting ao topo do futebol português.
Benfica empata em Braga (1-1) na última jornada da I Liga, num jogo marcado por uma reviravolta falhada, um penálti polémico e a expulsão de João Moutinho, permitindo ao Sporting sagrar-se bicampeão.
Revalidação do título parecia uma formalidade até ao momento da saída de Amorim para Manchester. Depois veio João Pereira e tudo ameaçou ruir. Chegou Rui Borges para segurar as águas. O leão titubeou, somou empates que podiam ter custado caro, mas acabou mesmo bicampeão.
Primeiro clube promovido à edição 2025/26 do terceiro escalão português, o Lusitano de Évora reforçou a liderança da ‘poule’ B, com 12 pontos, contra cinco do Amora.
Sporting e Vitória SC regressam aos balneários empatados 0-0 ao fim de 45 de poucas ou nenhumas ocasiões de golo em Alvalade. Ansiedade notória, mas resultado em Braga vai ajudando o leão.
Após ter descido em 2023/24, o Metz vai agora tentar regressar ao principal escalão do futebol francês, defrontando o 16.º classificado da Liga francesa.
O Estrela da Amadora tem fazer o mesmo resultado de AVS e Farense para se manter na I Liga, nesta 34.ª e última jornada da prova. O Estoril quer despedir-se dos seus adeptos com um triunfo.
O Farense precisa de vencer o Santa Clara e esperar que AVS e Estrela da Amadora percam para se manter na I Liga. o Santa Clara tem de fazer um resultado melhor que o Vitória SC para se apurar para a Liga Conferência.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.