O FC Porto contou com 24 dos 28 jogadores que estão disponíveis, à exceção de Marcano e Zaidu, ambos por lesão, sendo que os guarda-redes Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes não jogaram por opção técnica.
O internacional por Itália em 24 ocasiões, de 31 anos, terminou contrato com o clube da capital transalpina, pelo que assinou com o Nápoles a custo zero.
Santiago Cañizares deixou ainda rasgados elogios à prestação da Espanha no Euro2024 afirmando que a "seleção não ganha apenas, mas também dá uma demonstração de talento e de esforço que é incrível".
No Marítimo desde a temporada 2014/15, Edgar Costa, um dos atletas com mais jogos na história dos insulares, fazia parte dos capitães de equipa, contabilizando 269 partidas ao serviço dos 'verde-rubros', com 20 golos e 29 assistências.
Ferdi Kadioglu tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Nasceu em Arnhem, nos Países Baixos, e pertence ao Fenerbahçe desde 2018. No Euro 2024 jogou os 90 minutos em todos os cinco encontros disputados pela Turquia na prova.
Depois da passagem pela I Liga portuguesa, com cinco jogos oficiais em 2022/23 e dois golos em 16 desafios pelos famalicenses na época transata, o jogador de 21 anos vai representar de novo o emblema azul-grená, que não revelou a duração do contrato.
Os leões terão mesmo enviado um emissário a Atenas para retomar as negociações com o Panathinaikos e devem contar também com a ajuda do próprio jogador.
O lateral esquerdo, que nasceu em 2001 em Lagos, na Nigéria, chegou a Portugal em 2019 para o FC Porto, seguiu para o Pedras Salgadas, depois passou pelo Vizela antes de chegar ao Länk Vilaverdense, clube que representou nas últimas duas épocas.
Messi, que ainda vai disputar a final, no domingo, está agora a apenas um golo do pódio, ocupado, com 15 tentos, pelo peruano Lolo Fernández e o uruguaio Severiano Varela.
Julián Álvarez, aos 23 minutos, e Lionel Messi, aos 51, marcaram os tentos da formação ‘albi-celeste’, que procura o 16.º título e segundo consecutivo.
Depois de a seleção espanhola, três vezes campeã, assegurar a sua quinta presença no encontro decisivo, ao bater a Espanha, hoje, em Dortmund, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), defrontam-se Inglaterra e Países Baixos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.