Os dragões não realizaram uma exibição convincente, mas acabou por ser suficiente para bater os cónegos, isto mesmo depois de se encontrarem em desvantagem no marcador.
No Girabola, o Petro de Luanda segue líder, com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, oito empates e uma derrota, a três jornadas do fim do campeonato angolano de futebol.
Jesus, de 70 anos, cumpria a segunda temporada no Al Hilal, que, depois de se ter sagrado campeão na época passada, segue a cinco pontos do líder Al Ittihad, a cinco jornadas do fim do campeonato.
Hoje, no reduto do penúltimo posicionado Martigues (17.º), Pierre-Yves Hamel marcou para os visitantes, aos 49 minutos, com Oualid Orinel (59) a empatar o jogo para os anfitriões.
Na Allianz Riviera, o único golo do desafio saiu dos ‘pés’ do médio Morgan Sanson, quando decorria o minuto 15, suficiente para colocar, provisoriamente, o emblema do sul de França no terceiro posto, com 57 pontos.
O jogo que abriu a 35.ª jornada da Premier League começou ‘recheado’ de portugueses, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva titulares na equipa da casa e José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo no ‘onze’ inicial de Vítor Pereira.
Com a promoção à I Liga falhada, os leirienses mostraram esta tarde um pragmatismo que lhes foi raro ao longo da época: primeiro marcaram dois golos em três remates; depois foram ‘mortíferos’ nos minutos finais da partida.
Portuenses, na 17.ª posição, e algarvios, na 18.ª e última, somam 21 pontos, estando a três do lugar que serve como derradeira ‘tábua de salvação’, ou seja o 16.º, que dá acesso ao play-off e que, neste momento é ocupado pelo AVS.
O jogador dos parisienses foi substituído devido a uma lesão durante a vitória do Paris Saint-Germain por 1-0 sobre o Arsenal na Liga dos Campeões na terça-feira, na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
Separados por cinco pontos entre o 3.º e o 7.º lugar, a quatro jornadas do fim, Newcastle, Manchester City, Chelsea, Notthingham Forest (treinado por Nuno Espírito Santo) e Aston Villa lutam na Premier League por três vagas na Champions 25/26.
Em comunicado, LFP e DAZN anunciaram o acordo alcançado "no âmbito do processo de mediação desencadeado” pelo presidente do Tribunal de Atividades Económicas de Paris, Patrick Sayer".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.