Na 33.ª jornada poderá haver campeão na Luz: se o Sporting vencer o Gil Vicente hoje, só tem de ganhar ao Benfica; nesse cenário, os encarnados precisam de ganhar por dois golos ou mais.
Depois do triunfo, difícil, do Benfica, por 2-1, em casa do Estoril, no sábado, os ‘leões’ precisam de vencer os minhotos para igualarem o rival lisboeta no topo da tabela.
Vindo de quatro vitórias seguidas, o Sporting vai, frente a um Gil Vicente relativamente tranquilo, tentar somar o quinto triunfo consecutivo e assim chegar ao decisivo dérbi da jornada 33, na Luz, com ligeira vantagem sobre o eterno rival Benfica.
A formação comandada por Filipa Patão contabiliza 19 vitórias e dois empates, para um total de 59 pontos, mais 11 do que o Sporting, segundo classificado, que recebe no domingo o Sporting de Braga, terceiro, a 17.
Aos 35 minutos, o extremo brasileiro, de fora da área, apontou para o angulo superior esquerdo da baliza contrária e teve um remate em arco, indefensável, que adiantou a sua equipa.
Treinador do Estoril enalteceu a atitude dos seus jogadores apesar do desaire frente ao Benfica, em partida a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga.
Partindo para a última jornada a um ponto do rival, o Al Hussein cumpriu com a sua parte, impondo-se, por concludente 4-1, no reduto do Shabab Al Ordon.
Segundo fonte oficial do clube, Carlos Carvalhal, de 59 anos, contraiu um traumatismo no ombro direito e foi encaminhado para o Hospital de Braga para fazer exames.
Os Encarnados, empatados com o Sporting na liderança da prova, procuram vencer e colocar pressão nos Leões que só jogam no domingo. Os Canarinhos estão num tranquilo 8.º posto e podem subir um lugar em caso de triunfo.
O Sporting de Braga, que somou o segundo empate consecutivo, segue no quarto posto, em igualdade pontual (65) com o FC Porto, terceiro, que na sexta-feira venceu o Moreirense, por 3-1.
Já campeão, o Liverpool, que domingo visita o Chelsea, lidera com 82 pontos, mais 15 do que o Arsenal, com 67, que viu o Manchester City aproximar-se, com 64.
Caso o Bayer, que está a nove pontos do emblema de Munique com uma diferença de menos 30 golos que os bávaros, vença, tudo, certamente, ficará fechado no próximo fim de semana.
O treinador português foi na sexta-feira afastado do comando técnico do Al Hilal, depois de ter sido derrotado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiáticos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.