
O AC Milan venceu o Liverpool 4-2 em encontro amigável disputado em Hong Kong, parte da digressão de pré-temporada que os dois clubes estão a realizar na Ásia , juntamente com outros dos maiores emblemas do futebol europeu.
Rafael Leão assinou o primeiro golo do encontro, dando vantagem aos rossoneri e, fez questão de prestar homenagem a Diogo Jota, companheiro de seleção que faleceu no início deste mês, a 3 de julho, e que atuava precisamente no Liverpool.
Estavam decorridos 10 minutos, Leão arrancou em velocidade e, perante o guarda-redes contrário, não perdoou, finalizando com um forte remate de pé esquerdo antes de se dirigir para as câmaras e, com as mãos, formar o número 20, em alusão ao número que Diogo Jota envergava nos Reds.
Dominik Szoboszlai restabeleceu depois o empate para o Liverpool e o encontro foi empatado para o intervalo. Já na segunda parte, Loftus-Cheek, a passe de Leão, recolocou o Milan na frente e Okafor dilatou a vantagem, antes de Gakpo reduzir para o Liverpool, já nos descontos.
E ainda houve tempo para Okafor bisar na partida e fixar o resultado final em 4-2 para a turma italiana.
Comentários