O primeiro lugar do Grupo F defrontará nos oitavos de final o melhor terceiro classificado entre o Grupo A (Alemanha, Escócia, Suíça e Hungria), o Grupo B (Espanha, Croácia, Itália e Albânia) e o Grupo C (Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia e Sérvia).
O Benfica chegou a uma vantagem de 3-0 no início da segunda parte, com golos de Francisco Silva (05), João Capucho (42) e Eduardo Fernandes (50), mas o FC Porto reentrou na discussão com dois golos de rajada, por José Afonso (75) e Mateus Mide (77).
No Stade des Martyrs, em Kinshasa, o golo madrugador de Meschack Elia, apontado logo aos seis minutos, revelou-se suficiente para a República Democrática do Congo somarem o segundo triunfo.
A FIFA reformulou a prova e quer contar com 32 equipas, de seis confederações, com o Benfica e o FC Porto a serem as equipas portuguesas confirmadas no novo formato da competição.
20 anos depois de ter sido construído para o Euro2004 de futebol, o presidente da Câmara de Loulé considera que a aposta feita de construir o estádio “foi muito bem sucedida”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.