Mesmo sem Artur Jorge, castigado, no banco, o Botafogo cimentou a liderança do Brasileirão, passando a somar 53 pontos, mais quatro do que o Fortaleza, que horas antes empatou em casa do Athletico Paranaense (1-1).
O golo madrugador do Santa Clara poderia adivinhar um regresso a um passado bem recente, mas as bancadas encarnadas não deixaram a equipa cair e empurraram-na rumo à vitória.
Se ultrapassarem as suecas do Hammarby, na segunda ronda de qualificação para a fase de grupos, as ‘encarnadas’ juntam-se a FC Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea.
Na estreia de Bruno Lage, o Benfica começou a perder, mas virou o resultado com quatro golos, dois em cada parte. Veja os melhores momentos da partida.
O primeiro triunfo na presente edição do campeonato transalpino deixa os milaneses na oitava posição, com cinco pontos, enquanto o Veneza, que terminou o desafio em inferioridade numérica é o lanterna-vermelha, com apenas um.
Os encarnados começaram a partida a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado ainda durante a primeira parte, aumentando a vantagem no segundo tempo.
A vitória começou a desenhar-se somente na segunda parte, quando o médio Salem Al Dawasari inaugurou o marcador, aos 53 minutos, e seria consolidada na parte final, com um ‘bis’ do ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 80 e 90+10.
O Nacional, 13.º classificado, com quatro pontos, os mesmos de AVS e Boavista, defronta no domingo o Estoril Praia, que ocupa a 16.ª posição, com dois, no Estádio António Coimbra da Mota, às 18:00.
Após este resultado, o Bayern, uma das oito equipas que o Benfica vai defrontar na nova fase de liga da ‘Champions’, tem nove pontos, contra sete de Borussia Dortmund e Leipzig, os mais diretos perseguidores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.