O Sporting somou os três pontos de que precisava para pressionar o FC Porto e fugir ao Benfica, mas esteve longe de deslumbrar. Das bancadas até chegaram a vir assobios, e foi então que Ugarte saltou do banco para serenar os ânimos dos leões.
Centrocampista dos leões não escondeu o descontentamento depois de ter visto o quinto cartão amarelo frente ao Paços de Ferreira e por falhar a deslocação a Tondela.
Uma das poucas derrotas do líder FC Porto esta temporada foi numa partida da Taça da Liga contra o Santa Clara. Dragões estão ainda à beira de um recorde com 44 anos.
Pablo Sarabia, num penálti assinalado com recurso ao VAR a meio da primeira parte, e Nuno Santos, já no segundo tempo, apontaram os golos que ditaram o quarto triunfo consecutivo da turma leonina na I Liga.
Decorria o minuto 15 em Alvalade quando Paulinho, isolado, caiu na grande área do Paços. O árbitro começou por considerar simulação mas, após recurso ao VAR, assinalou penálti.
O Sporting vence o Paços de Ferreira por 1-0 em Alvalade ao fim de 45 minutos. Sarabia marcou na conversão de um penálti assinalado por Vítor Ferreira com recurso ao VAR.
Apesar de ter somado o segundo jogo sem vencer, o Olympiacos aumentou a vantagem para o 2º classificado, o PAOK, que hoje perdeu por 2-1 no terreno do Panathinaikos.
Os ‘spurs’ continuam a recuperar terreno e prometem lutar até ao final pela qualificação para a ‘Champions’, depois de somarem o terceiro triunfo seguido.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.