Na noite do 40.º aniversário de Pepe, tudo correu mal aos dragões, que terminaram o jogo com nove elementos e viram os gilistas virar o resultado. A liderança do Benfica está agora a oito pontos.
Daniel Sousa, técnico do conjunto gilista, e Murilo, autor do golo do triunfo do conjunto de Barcelos, não esconderam o seu contentamento após a vitória sobre o FC Porto.
Treinador o FC Porto não se quis alongar nas declarações após a derrota da sua equipa na receção ao Gil Vicente, num jogo em que os dragões terminaram com apenas nove jogadores em campo.
O jogo no estádio Giuseppe Meazza foi de 'sentido único', tal o domínio 'rossonero', com os locais a marcarem aos 25 minutos (autogolo do guarda-redes Musso, após remate de Hernandez) e aos 86 (Junior Messias, com assistência do português Rafael Leão).
Mbappé não deu hipóteses ao Marselha, ao inaugurar o marcador aos 25 minutos, e ao aplicar o ‘xeque-mate’ no adversário aos 55, quando ‘assinou’ o terceiro golo, depois de ter assistido Lionel Messi para o segundo ainda na primeira parte, aos 29.
O treinador neerlandês do Manchester United lembrou os sacríficos que foram feitos para poder ser feliz em Wembley, pelo que, este troféu, o sexto da história do clube, vai dar “mais coesão e mais vontade”.
A equipa catalã só tinha perdido uma partida em 22 jornadas, justamente perante o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na nona ronda, em 16 de outubro de 2022, há mais de cinco meses.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.