O orçamento para o futebol profissional do Nacional para a época 2010/11 será de pouco mais de quatro milhões de euros, garantiu hoje o presidente do Nacional, após uma Assembleia Geral (AG) do clube.
O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, adiantou que, neste momento, está praticamente fechada a contratação de Rafa Benítez como novo treinador do emblema italiano.
O sul-africano Matthew Dyer foi nomeado para dirigir terça-feira o encontro entre Portugal e Moçambique, o último da equipa lusa antes do início do Mundial2010, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Vitória de Guimarães eliminou 9073 sócios no processo de actualização da sua massa associativa e passou a contar com 23 229, mas tem já o objectivo, numa primeira fase, de atingir os 27 000.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai estar em Macau a 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, no âmbito de uma visita de três dias àquele país.
O guarda-redes Paulo Ribeiro (ex-Vizela) e o defesa Tininho (ex-Steaua de Bucareste) assinaram hoje contrato válido com o Leixões por uma época, anunciou o clube da Liga de Honra de futebol.
O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o suíço Joseph Blatter, assegurou hoje que o Mundial de 2010, que arranca sexta -feira na África do Sul, vai “ser maravilhoso”.
O dirigente do Real Madrid revelou que pretende contratar no máximo três jogadores para a próxima temporada. Questionado sobre Di María, Florentino Pérez confessou que é um jogador que lhe agrada.
O director das relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butrageño, lançou hoje um aviso à selecção espanhola para o “perigo que representa jogar com Portugal nos oitavos de final” do Mundial de futebol.
O guarda-redes Eugene Galekovic, ex-Beira-Mar, foi hoje incluído na lista de 23 jogadores que vão representar a Austrália no Mundial2010 de futebol, no lugar de Brad Jones, que abandonou o estágio devido a doença do filho.
O seleccionador de Moçambique, Chiquinho Conde, disse hoje que “é sempre um privilégio para os seus jogadores poderem defrontar uma selecção com o gabarito de Portugal”.
Carlos Queiroz orientou esta tarde o segundo treino em Magaliesburg com todos os jogadores disponíveis e num ambiente descontraído e animado. Amanhã a selecção portuguesa realiza o último jogo de preparação, contra Moçambique, antes do pontapé de saída para o Mundial 2010.
O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, vai celebrar o 10 de Junho junto da comunidade portuguesa na África do Sul, onde irá verificar o apoio consular, reforçado por causa do Mundial de Futebol.
A equipa de futebol do Sporting vai iniciar a pré-época no dia 21 de junho e parte depois para Evian-les-Bains, na França, estando o jogo de apresentação agendado para o dia 18 de Julho, frente ao Olympique de Lyon.
O futebolista Didier Drogba reintegrou hoje a comitiva da Costa do Marfim, a estagiar em Berna, na Suíça, após ter sido operado sábado a uma fractura no braço direito.
Qualquer que seja o caminho escolhido para circular pela cidade de Durban, é difícil não perceber que está prestes a começar mais um Mundial de futebol.
O treinador Jorge Costa vai assinar por duas temporadas com a Académica, da Liga portuguesa de futebol, disse à Agência Lusa fonte próxima do técnico, que acerta os detalhes do acordo ainda hoje.
Bruno Alves, em conferência de imprensa, caracteriza de “agradável” a experiência de estar na África do Sul e espera que a Selecção fique “por muito tempo”.
A três dias do início do Mundial, ainda se trabalha para que esteja tudo operacional para a competição. O Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, é disso um exemplo.
O (segundo) acordo para trazer Maniche, que rescindiu recentemente o contrato com o Colónia da Alemanha, ao Sporting para a próxima época está em fase de conclusão.
A selecção portuguesa de futebol, que na terça-feira cumpre frente a Moçambique o jogo 500 da sua história, sofreu a maior derrota em 1947, frente à Inglaterra, e tem no Liechtenstein o principal “cliente” das goleadas.
Quando Portugal cumprir na terça-feira o seu 500.º jogo internacional, Carlos Queiroz será o segundo treinador com mais desafios na história da selecção, com os seus 45 a ficarem atrás apenas dos 74 de Luiz Felipe Scolari.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.