Matheus foi o “iniciador” desta viagem até à maior montra do futebol mundial. Fez o golo que deu a vantagem para Sevilha e esta terça-feira voltou a marcar. O segredo? “Trabalhar, trabalhar”.
O avançado brasileiro teve a sua noite de glória esta terça-feira ao apontar três dos quatro golos com que o Sporting de Braga venceu o Sevilha e se qualificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Partiram para esta etapa como “pequeninos”, mas estão “mais crescidos uns centímetros”. Quem o disse foi Domingos Paciência, que levou o Sporting de Braga à Liga dos Campeões, depois de vencer o Sevilha. Agora venha “Manchester United ou Real Madrid”, mas “sem deslumbramentos”.
O autor do golo da primeira mão voltou a brilhar, apontando o primeiro tento e desgastando os defesas. A aproveitar o seu trabalho esteve Lima, que conseguiu em pouco mais de meia-hora um hat-trick histórico para o Braga.
Num jogo verdadeiramente histórico, o Braga conseguiu bater o pé ao poderoso Sevilha e levar o bilhete dourado que lhe permite estar pela primeira vez entre os grandes da Europa. 4-3 foi o resultado favorável à equipa de Domingos Paciência.
Com quarenta e cinco minutos decorridos, o Braga não só aguentou a vantagem trazida da primeira mão como a aumentou. Matheus dá vantagem aos minhotos e o Sevilha terá de marcar três para conseguir chegar à Champions. 1-0 é o resultado favorável à equipa de Domingos.
O CSKA Moscovo apurou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao bater, no Chipre, o Anarthosis Famagusta, por 2-1, depois de já ter vencido na capital russa por 4-0.
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) deliberou esta terça-feira comunicar à FPF a avocação da decisão do Conselho de Disciplina (CD) sobre a acusação que pendia sobre Carlos Queiroz de perturbação do controlo anti-doping.
O Sevilha vai contratar ao Valência o defesa Alexis Ruano por cinco anos, substituindo o francês Sebastien Squillaci, que se transferiu para o Arsenal de Inglaterra.
O Benfica recebeu perto de 2,9 milhões de euros pela participação na Liga Europa de futebol, em 2009/10, um pouco mais que o vizinho e rival Sporting, que ficou pelos 2,2 milhões.
O FC Porto recebeu perto de 19 milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões de futebol de 2009/10, enquanto o Inter de Milão, vencedor do troféu, foi o clube que mais encheu os ‘cofres’ na temporada passada.
O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, apresentou esta terça-feira o recurso, para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, da pena de um mês de suspensão que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD).
A UEFA autorizou esta terça-feira o Marítimo a disputar o jogo de quinta-feira, da segunda mão do “play-off” da Liga Europa, frente ao BATE Borisov, no Estádio dos Barreiros, disse à Agência Lusa o presidente do clube, Carlos Pereira.
Paulo Sérgio convocou 20 jogadores para o jogo de quinta-feira em Brondby, Dinamarca, referente à segunda mão do "play-off" da Liga Europa em futebol, em que os "leões" se apresentam com uma desvantagem de 2-0.
O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, confirmou esta terça-feira a saída do avançado brasileiro Lessa, o sexto reforço da equipa da Liga de futebol a ser dispensado.
O estádio Sánchez Pizjuán é conhecido pelo seu ambiente escaldante e pelo fervoroso apoio dos adeptos do Sevilha. Será mais um dos obstáculos a superar pela equipa de Domingos Paciência.
O avançado brasileiro Reinaldo Luís, que se encontrava a treinar à experiência no CD Fátima, foi dispensado, confirmaram os responsáveis do clube da Liga de Honra de futebol.
O defesa João Carlos e o avançado Elianiv Barda vão falhar a visita do Genk ao FC Porto, na segunda mão do “play-off” da Liga Europa de futebol, revelou esta terça-feira o treinador do clube belga, Franky Vercauteren.
O defesa romeno Sapunaru voltou esta terça-feira a fazer tratamento devido a uma lombalgia, a dois dias da recepção do FC Porto ao Genk, na segunda mão do “play-off” da Liga Europa de futebol.
O Fiorentina vai usar este ano o logótipo da ONG de ajuda à infância “Save the children” nas camisolas, tornando-se na primeira equipa da primeira divisão do campeonato italiano de futebol a renunciar, por solidariedade, a um patrocinador.
O veterano treinador espanhol é o homem em comum entre Sevilha e Braga, por contar na sua carreira com passagens pelo comando dos dois emblemas que hoje se enfrentam por um lugar na Liga dos Campeões.
O avançado internacional francês Loic Rémy, reforço do Marselha, “pode continuar a sua carreira ao mais alto nível”, revelou hoje o médico do clube, Christophe Baudot, após exames complementares ao futebolista.
O jovem extremo foi ontem operado a um osso da cara que havia fracturado durante o jogo FC Porto – Beira-Mar e, esta terça-feira, já marcou presença no centro de estágio do Olival.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.