O ciclista esloveno voltou a vencer o rival Jonas Vingegaard. O azar bateu à porta de João Almeida, enquanto que Nélson Oliveira completou a sua 22ª grande volta.
Um golo madrugador de Tessa Wullaert deu vantagem às belgas, Telma Encarnação fez o empate, mas as belgas voltaram a marcar perto do fim. Navegadoras terminam Europeu no último lugar do grupo.
Ciclista esloveno estreou-se com um triunfo no Alto da Fóia em 2020 e, cinco anos mais tarde, alcança a centena de triunfos com uma etapa na Volta a França.
Os dois rivais voltam a enfrentar-se na 'Grand Boucle' e 'Pogi' tem a seu lado o português, que atravessa provavelmente o melhor momento de forma da carreira.
Leões podem tornar-se na primeira equipa a conquistar cinco campeonatos consecutivos. Águias procuram levar a final para a 'negra' e quebrar o domínio leonino da modalidade.
Dragões cometeram demasiados erros defensivos e nunca conseguiram ter mão sobre a partida. Apenas o desacerto ofensivo do adversário evitou nova derrota dos azuis e brancos
Depois de uma tentativa falhada de golpe tático, Martínez teve de sofrer um golo para colocar os jogadores nas suas posições. O resultado não tardou e a equipa das quinas voltou a vencer na Alemanha, 40 anos depois.
Os alemães marcaram primeiro nos primeiros minutos da segunda parte, mas Francisco Conceição e Cristiano Ronaldo, no espaço de cinco minutos, deram a volta ao marcador.
Por oito vezes os leões sagraram-se campeões nacionais na derradeira jornada do campeonato nacional. A última das quais aconteceu há 25 anos, diante do Salgueiros.
Sporting esteve melhor na primeira parte, muito graças ao golo madrugador. Benfica dominou a segunda, empatou e ameaçou a 'remontada'. Leões são agora os únicos que dependem de si próprios para conquistarem o título.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.