O Liverpool manifestou esta quinta-feira "devastação" com a notícia da morte de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva.

Numa nota oficial, o clube inglês confirmou o falecimento do jogador de 28 anos e pediu respeito pela privacidade da família e de todos os que lhes são próximos.

"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador, de 28 anos, faleceu na sequência de um acidente rodoviário em Espanha, juntamente com o seu irmão, André", lê-se no comunicado.

A formação inglesa, onde Jota jogava desde 2020, indicou que não fará mais comentários para já, apelando ao respeito pelo luto. "O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que seja respeitada a privacidade da família, amigos, colegas de equipa e funcionários do clube, enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável."

O clube conclui a nota garantindo apoio total à família de Jota neste momento de profunda dor: "Continuaremos a prestar-lhes todo o nosso apoio."

Veja algumas das melhores imagens da carreira de Diogo Jota

Diogo Jota somava 22 golos pela seleção portuguesa e destacava-se como uma das principais referências ofensivas do Liverpool, clube pelo qual conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça.

A notícia da sua morte causou uma onda de comoção em Portugal e no estrangeiro.