A Atalanta não só falhou o ‘assalto’ ao quarto lugar da Série A, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ocupado agora mais firmemente pelo Bolonha, como caiu para o sexto lugar, a cinco pontos dos bolonheses.
O Sporting está a vencer o Farense por 2-1 ao intervalo em Alvalade em encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga. Daniel Bragança e, claro, Gyokeres marcaram para os leões, com um golaço, reduziu para os algarvios.
O resultado deixa o Galatasaray na liderança, com 75 pontos, mais dois do que o Fenerbahçe, enquanto o Besiktas é quarto, com distantes 46 pontos, os mesmos do Trabzonspor, terceiro e com menos um jogo.
Os leões vão tentar passar para a frente da Liga e esperar pelo clássico entre Benfica e FC Porto no Dragão, de mais logo. Os algarvios procuram voltar aos triunfos, após cinco jogos sem vencer.
A formação casapiana somou o terceiro encontro consecutivo sem perder e sem sofrer qualquer golo, enquanto os gilistas somaram também a terceira partida seguida sem perder.
O central, de 27 anos, saiu lesionado aos 89 minutos, com aparente gravidade, depois de um lance em que tentou cortar a bola e na disputa Tchouameni caiu-lhe em cima a perna, que num movimento contrário pareceu ceder e deslocar-se.
Uma vitória nos últimos quatro jogos na I Liga portuguesa de futebol espelham o percurso intermitente do FC Porto, em vésperas de receber, com nove pontos de atraso, o líder Benfica, domingo, no ‘clássico’ da 24.ª jornada.
O líder Benfica enfrenta no domingo o FC Porto no Estádio do Dragão depois de uma série de 22 jogos sem perder, desde o único desaire na I Liga, com o Boavista, na longínqua primeira jornada.
As principais dúvidas no onze inicial da equipa de Roger Schmidt recaem sobre a frente de ataque, ou seja, se o técnico alemão volta a apostar num ataque móvel ou regressa a um avançado fixo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.