O campeão Sporting, muito desfalcado, joga no sábado em Barcelos, com o Gil Vicente, enquanto o FC Porto desloca-se no domingo ao campo do motivado Vizela, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O treinador garantiu que a sua equipa não vai ser surpreendida pelos 'leões' e prometeu um Gil Vicente com “ambição” e com o objetivo de, a espaços, ser superior ao Sporting, “jogando o jogo pelo jogo”.
A decisão, que se inclui numa lista de várias medidas para melhorar a segurança nos jogos de futebol, surge numa altura em que vários recintos franceses têm sido palco de incidentes com o lançamento de objetos para o relvado.
Segundo a PJ, a vantagem patrimonial estimada em sede fiscal, associada ao principal visado (César Boaventura), atinge o montante de 1,5 milhões de euros, “apenas com base em elementos já confirmados”.
O quadro de árbitros regista as entradas de Gustavo Correia e Miguel Nogueira e as saídas de Iancu Vasilica, que em 2021 ocupou o lugar de Jorge Sousa e que foi despromovido na última época, e de Hugo Miguel, por limite de idade.
A equipa treinada por Cuca soma a segunda Taça do Brasil (2014 e 2021), sucedendo ao Palmeiras, vencedor do troféu em 2020, sob o comando do treinador português Abel Ferreira.
Responsável pelo determinante triunfo do Santa Clara sobre o FC Porto na Taça da Liga, o agora ex-treinador dos açorianos não deixou passar o momento em claro nas redes sociais, mesmo estando de saída do clube.
Seleção vai dar o tudo por tudo por um lugar no Campeonato do Mundo, enquanto Sporting, Benfica e FC Porto vão seguir na luta por troféus. Lá fora, dois treinadores portugueses vão tentar o título mundial de clubes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.