É um regresso a Braga da internacional de 29 anos, depois de quatro épocas entre 2017/18 e 2020/21, período em que conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelos 'arsenalistas'.
O atacante, de 22 anos, chega a Vila do Conde a custo zero, e assinou um contrato válido por duas temporadas, tendo já hoje treinado junto do grupo de trabalho orientado pelo técnico Luís Freire.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os jogadores realizaram exercícios de aquecimento com bola, enquanto os guarda-redes efetuaram trabalho específico numa outra zona do relvado, num dia marcado pelo frio e pela chuva.
Pierre Sage tinha assumido interinamente a equipa em dezembro do último ano, cargo que desempenhou até final da época e no qual substituiu o italiano Fabio Grosso, despedido no final de novembro face aos maus resultados.
O jogador do Paris Saint-Germain falava aos jornalistas em conferência de imprensa, em Marienfeld, na Alemanha, minutos antes de mais um treino da seleção nacional no seu ‘quartel-general’ em solo germânico.
A ‘timoneiro’ de 44 anos prometeu, assim, “uma adaptação mútua” entre equipa técnica e atletas, rumo a um modelo de jogo que funde o seu “cunho pessoal” com “coisas que vão transitar” para 2024/25, época que espera difícil.
O próximo confronto será na sexta-feira, em Hamburgo, nos ‘quartos’ do Euro2024, depois dos triunfos de Portugal face à Eslovénia (0-0, 3-0 nas grandes penalidades) e da França frente à Bélgica (1-0), nos ‘oitavos’.
Internacional português em quatro ocasiões, Miguel Lopes, de 37 anos, representa os ‘tricolores’ há três épocas, desde 2021/22, contando com 51 encontros e um tento ao serviço do clube da Reboleira.
O defesa esquerdo assinou um contrato válido até 2028, depois de ter cumprido 11 jogos e de ter apontado um golo ao serviço do Almería na temporada 2023/24.
Foram milhares os adeptos que fizeram questão de marcar presença em Tiblissi para festejar a campanha georgiana na competição de forma apoteótica, quase como se da conquista do troféu se tratasse...
Organismo que rege o futebol europeu lançou um vídeo nas suas plataformas onde se pode ver o apoio contínuo dos portugueses no último jogo, com a Eslovénia.
Em causa está a comemoração com os braços levantados e a ilustrar com as mãos um lobo, em referência aos ‘Lobos Cinzentos’, grupo turco ligado à extrema-direita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.