“A designação de Espanha, Portugal e Marrocos para organizar o Mundial de 2030 é uma grande notícia e um grande orgulho”, escreveu Pedro Sánchez, na rede social ‘X’.
O anúncio, esperado, acontece um ano depois de se ter jogado o Mundial no vizinho Qatar, que atraiu atenções por se tratar da primeira organização no Médio Oriente.
Ucranianos chegaram ao intervalo a perder por 2-0, mas deram a volta aos acontecimentos no segundo tempo e viram os belgas desperdiçar uma grande penalidade no último suspiro do jogo.
"O resultado hoje conhecido supera as expectativas, porque passou de uma candidatura apenas europeia, a uma candidatura europeia, africana e sul-americana, ligando países que têm uma História em comum", afirma o chefe de Estado.
Sérgio Conceição aposta no mesmo onze que entrou em campo na Luz, com Romário Baró novamente titular; João Félix e João Cancelo jogam de início no Barça.
Segundo a ASAE, os detidos anunciaram a venda de bilhetes ‘online’ por um preço acima do estipulado, sendo que foram apreendidos seis bilhetes digitais com valores faciais unitários que oscilavam entre 60 e os 80 euros e que estavam à venda por 100 euros.
“A escolha de Portugal como um dos países organizadores do Mundial de Futebol 2030 é uma oportunidade de projeção do país no mundo! Que sejamos capazes de ter uma organização sóbria, moderna e transparente”, escreveu Luís Montenegro.
O jogo entre Liverpool e o Tottenham ficou marcado por um erro gigantesco do VAR, que ajudou o árbitro de campo a anular um golo a Luis Diaz, por fora de jogo, que não existia.
“Cada um dos nossos países traz para a mesa uma vibrante tradição futebolística, uma inigualável experiência organizativa e uma capacidade de inovar, que seguramente marcará o futuro da competição”, afirmou o dirigente federativo, citado em nota da FPF.
“É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido”, escreveu o primeiro-minsitro.
O Mundial2030 tem a particularidade de dar a Portugal e Marrocos pela primeira vez jogos de um Mundial, enquanto a Espanha é uma repetente, depois de ter organizado a competição em 1982.
A FIFA esclareceu igualmente que Portugal, Espanha e Marrocos - na qualidade de países organizadores efetivos da competição - estarão automaticamente apurados para a prova, enquanto Argentina, Paraguai e Uruguai terão de passar pela sua habitual fase de qualificação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.