O treinador português centrou o seu discurso por ter jogado em inferioridade numérica, tal como Ricardo Carvalho, que lamentou a não expulsão de Daniel Alves no final da partida.
«19 pontos é muita coisa. Até parece fácil, mas é muito. Quando apanhamos dois pontos é muito doloroso, e sangra, quanto mais 19», ironizou Pinto da Costa, fazendo referência à distância pontual para o Benfica.
A equipa minhota não vencia no “D. Afonso Henriques” desde 15 de Janeiro (triunfo sobre o Olhanense, na 16ª jornada), interrompeu uma série negativa de quatro derrotas e dois empates e instalou-se, provisoriamente, na quinta posição à espera do resultado do jogo entre Nacional e Sporting de Braga, q
Duas grandes penalidades, apontadas por Messi e Ronaldo, ditaram o empate. Jogo morno ao início, impróprio para cardíacos a 20 minutos do final. Real jogou com dez quase toda a segunda parte e mantém-se a oito pontos do Barcelona.
A equipa milanesa, que cedo foi forçada a substituir os lesionados Abbiati e Pato, selou o triunfo sobre Sampdoria com golos de Seedorf (20 minutos), Cassano (55), na conversão de uma grande penalidade, e Robinho (62).
Apesar de necessitar de pontos para afastar o “fantasma” da descida, o Olhanense não mostrou capacidade para desbloquear a igualdade, acabando em inferioridade numérica devido à expulsão de Maurício (90), por palavras ao árbitro, antes de Pizzi atirar ao lado na última ocasião do jogo (92).
Pinto da Costa esteve este sábado de visita à Afurada (Vila Nova de Gaia), onde se vai realizar o tradicional "jantar dos campeões" e sublinhou que «a grande mágoa dos portistas» é não ter recebido as felicitações da Câmara e que «a primeira visita depois do título deveria ser nos Paços do Concelho
O comandante da polícia Joaquim Pais disse que o dirigente não solicitou protecção das autoridades para sair do recinto, mas que ele considerou que «era necessário escoltar» o dirigente, em virtude de estar a ser alvo de protestos por parte dos adeptos do Belenenses.
A formação do Bessa, que terminou no primeiro lugar, já tinha garantido a subida, pelo que a segunda vaga foi decidida até à derradeira jornada entre o Gil Vicente e o Fafe.
Para o encontro a disputar no Estádio Municipal de Leiria, o técnico Pedro Caixinha pode já contar com os dois atletas, depois de Paulo Vinícius ter cumprido um jogo de castigo e de Paulo Sérgio ter recuperado de uma lesão que o afastou da equipa nas últimas jornadas.
Face ao jogo da jornada passada, vitória sobre o Benfica por 2-1, Mozer fez regressar o Fábio Júnior, melhor marcador da equipa com quatro golos e Alex Hauw que substituíram Hugo Machado e Real, este ultimo a lesionar-se no treino de ontem.
O City procura a nona Taça de Inglaterra, troféu que não vence desde 1968/69, sendo que, em 1980/81, esteve pela última vez na final, que perdeu frente ao Tottenham.
O tento do lateral direito, aos 59 minutos, com “ajuda” do guarda-redes Semmler, coloca o Trofense no primeiro lugar, com 44 pontos, mais dois que Oliveirense e Feirense, que apenas jogam no domingo, enquanto o Belenenses começa a ver a “linha de água” cada vez mais próxima.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.