A formação comandada por Takayuki Yoshida, que contou com Iniesta até junho e com Juan Mata desde setembro, contabiliza, após 33 jornadas, 68 pontos, mais quatro do que o Yokohama F. Marinos.
FC Porto confirma o claro favoritismo e segue em frente na 84.ª Taça de Portugal, prova que conquistou nas últimas duas edições. Evanilson, a bisar, Danny Namaso e Fran Navarro foram os autores dos golos.
Benfica ambiciona voltar a conquistar a Taça de Portugal e para isso tem de vencer um Famalicão que vem motivado após uma goleada na 3ª fase da competição e quer ganhar pela primeira vez no Estádio da Luz
Depois de uma semana conturbada a nível interno, o FC Porto consegue um triunfo tranquilo sobre o Montalegre, do Campeonato de Portugal, e avança para os oitavos de final da Taça.
O Bayern lidera com 32 pontos, seguido do Bayer Leverkusen, com 31, do Estugarda, com 24, do Leipzig, com 23, e do Borussia Dormund, com 21, todos com menos um jogo de que a formação de Munique.
Cristiano Ronaldo consolidou a liderança da lista dos melhores marcadores, agora com 15 marcados, mais cinco do que o seu mais direto perseguidor, o ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, do Al-Hilal.
O defesa lateral contabiliza um jogo na Taça de Portugal e mais três na I Liga, juntando ainda a sua estreia com a camisola dos ‘canarinhos’, no primeiro encontro oficial da temporada para o Estoril Praia.
O FC Porto, que venceu a prova nas duas últimas épocas e ocupa o terceiro lugar na I Liga, reúne claro favoritismo frente a um adversário que ocupa a mesma posição, mas no quarto escalão (Série A).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.