Depois de terminar com longa série de invencibilidade do Manchester United e de vencer na visita ao Arsenal, o conjunto orientado pelo espanhol Roberto Martinez vulgarizou o quarto classificado da Liga inglesa, que luta por um lugar na “Liga milionária” da próxima época.
Os seis jogadores que não rescindiram contrato compareceram na manhã de hoje no treino agendado pelo treinador José Dominguez, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
João Vilela, aos 15 e 61 minutos, e Rodrigo Galo, aos 54, apontaram os tentos do conjunto de Barcelos, que passou a contar 31 pontos, enquanto Richard marcou na própria baliza, aos 28, para o Vitória de Guimarães.
Por seu lado, o Borussia Dortmund, virtual campeão, goleou por 5-2 na deslocação ao terreno do Kaiserslautern, por 5-2, com um “hat-trick” do paraguaio Lucas Barrios (18, 26 e 55 minutos) e tentos de Mario Götze (33) e do croata Ivan Perisic (76).
A estratégia montada por Luís Miguel, que apresentou o Santa Clara em 5-3-2, com cinco defesas em linha e dois médios defensivos, anulou por completo as ações ofensivas dos locais.
Os "leões da serra" têm 29 pontos, tal como o Freamunde, e estão a um ponto das duas equipas acima da zona de despromoção: União da Madeira e Portimonense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.