O piloto espanhol Alex Rins (Suzuki) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 18.ª e antepenúltima prova da temporada, na qual Miguel Oliveira (KTM) recuperou 12 posições para terminar no 12.º lugar.
O organismo europeu distinguiu Armindo Araújo na sua avaliação anual do movimento desportivo, no qual destaca os gestos de fair-play e iniciativas que preservem os valores éticos e promovam a solidariedade.
O piloto luso, que terminou a sessão de qualificação na 21.ª posição, acabou penalizado em três lugares por ter praticado os procedimentos de partida de forma irregular, descaindo para o 24.º e último posto.
Oliveira chega a esta antepenúltima prova da temporada no oitavo lugar do campeonato, com 131 pontos, a 88 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).
Conhecido pelo seu caráter intempestivo dentro de pista, Verstappen foi já apontado pelo antigo patrão da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, como “a melhor coisa que aconteceu à modalidade nos últimos anos”.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) mostrou hoje que caminha rumo à galeria dos heróis da Fórmula 1 ao confirmar o segundo título mundial consecutivo, numa temporada mais ‘Max’ do que ‘Mad’.
João Ferreira e David Monteiro (Mini) lidera a Baja TT Norte de Portugal, sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, que termina no domingo.
O piloto turco Topra Razgatlioglu (Yamaha) venceu hoje a primeira corrida de motociclismo da nona ronda do Mundial de Superbike, disputada no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.