O piloto da Red Bull aproveitou a desistência do seu colega de equipa, Sergio Perez, para confirmar já a conquista do campeonato, o terceiro consecutivo.
Max Verstappen fez a melhor volta em 1.23,778 minutos, deixando o britânico George Russell (Mercedes) a 0,441 segundos, com o também britânico Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro, a 0,527.
Com um domínio avassalador em 2023, ninguém duvida que o neerlandês se tornará esta temporada no quinto piloto a somar três títulos consecutivos, depois de Michael Schumacher, que logrou cinco seguidos, de Juan Manuel Fangio, de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, que venceram quatro.
De acordo com a revista alemã 'Speedweek', vários pilotos já terão sido contactados pela Honda para saber da sua disponibilidade para ocupar a vaga de Marc Márquez.
Aos 36 anos, Tänak regressa a uma equipa que representou entre 2020 e 2022 e com a qual conquistou cinco das 19 vitórias conseguidas no Mundial de Ralis.
FIA anunciou que só a equipa do antigo piloto Mário Andretti passaria à terceira e última fase, a de negociação com a FOM, a entidade que detém os direitos comerciais da Fórmula 1.
O piloto da Aruba.it Racing somou a 24.º vitória da temporada, fazendo o pleno ao vencer as duas corridas portuguesas da 11.ª ronda, penúltima do Mundial da categoria.
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete, baixando, inicialmente, à sexta posição.
O piloto luso, que partiu da 16.ª posição, aproveitou a chuva que se abateu hoje sobre o circuito de Motegi para fazer uma boa prova, chegando a rodar na quarta posição e em luta pelo pódio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.