André Pires, piloto transmontano recuperou ainda dois lugares, um deles na última volta, terminando a 15,561 segundos do vencedor, o alemão Lukas Tulovic (Tech3).
Félix da Costa entrou com menos nove pontos que o líder, Nyck de Vries, na última corrida em Berlim, mas acabou por desistir a 16 minutos e 30 do final, com problemas o seu monolugar.
Neuville, que dominou toda a prova, terminou com o tempo de 2:30.24,2 horas, deixando o segundo classificado, o irlandês Criag Breen (Hyundai i20), a 30,7 segundos.
O piloto português fez o nono melhor tempo do dia, garantindo um lugar na terceira linha da grelha de partida, a 0,856 segundos do mais rápido, o espanhol Jorge Martin (Ducati), que estabeleceu um novo recorde no traçado de Red Bull Ring.
Oliveira fez a sua melhor volta já nos últimos segundos da sessão, rodando em 1.23,499 minutos, terminando a 0,856 segundos do mais rápido, o espanhol Jorge Martin (Ducati), que repetiu a ‘pole position’ conquistada há uma semana.
A Hyundai está a ser a marca dominadora do Rali de Ypres, na Bélgica, oitava prova do Campeonato do Mundo, com três carros nos três primeiros lugares após o primeiro dos três dias de prova.
O piloto português completou a sua melhor volta ao circuito de Red Bull Ring em 1.24,347 minutos, com o francês Johann Zarco (Ducati) a ser o mais rápido.
Filipe Albuquerque terminou esta oitava prova da temporada com as mesmas 76 voltas do vencedor, o brasileiro Pipo Derani (Cadillac), mas a 46,781 segundos do piloto da Cadillac.
Corrida começou acidentada, teve direito a uma nova partida, mas o piloto português abandonou a meio da prova com problemas mecânicos. Jorge Martin foi o primeiro a cortar a meta.
Armindo Araújo (Skoda Fabia R5 Evo) foi 5.º no rali e ascendeu à liderança do Campeonato Nacional de Ralis, liderando agora com 88 pontos, mais quatro do que o segundo, Ricardo Teodósio, e mais 16 do que o terceiro, Bruno Magalhães.
Miguel Nunes venceu as quatro classificativas, disputadas na parte da manhã, que terminou com uma vantagem de 18,3 segundos sobre o segundo classificado, o conterrâneo madeirense Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5 Evo).
A participação de Miguel Oliveira (KTM) no Grande Prémio da Estíria de MotoGP, 10.ª prova do Mundial, está em dúvida, depois de uma aparatosa queda sofrida hoje pelo português na primeira sessão de treinos livres.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) teve de passar hoje pelo centro médico do circuito Red Bull Ring de Spielberg depois de uma queda sofrida no traçado austríaco, que domingo recebe a 10.ª prova do Mundial de MotoGP.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.