Miguel Oliveira (KTM) foi hoje o 12.º piloto mais rápido no primeiro de dois dias de testes das equipas de MotoGP do Mundial de velocidade em motociclismo, que se disputam em Misano, em São Marino.
Fabio Quartararo mantém o comando do Mundial, com 234 pontos, mais 48 do que Bagnaia, que é segundo. Miguel Oliveira perdeu uma posição, ultrapassado por Marc Márquez, e é agora 10.º, com os mesmos 87 pontos que tinha à partida.
O espanhol Joan Mir (Suzuki) foi um dos primeiros líderes, sendo destronado pelo compatriota Viñales, agora com a Aprilia, depois de ter sido despedido da Yamaha no final de agosto.
Piloto canadiano rivalizou com Michael Schumacher pelo título de 1997, que conquistou mesmo depois de o alemão ter provocado um choque entre ambos na derradeira corrida desse Mundial de Fórmula 1.
Com 34 vitórias, Fujinami é o piloto com o quinto maior número de vitórias em provas do Campeonato do Mundo e o quarto em número de pódios, só superado por Adam Raga, Toni Bou e Dougie Lampkin.
O piloto de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor, bateu o holandês Renger van der Zande (Cadillac) por 14,875 segundos e o brasileiro Felipe Nasr (Cadillac) por 15,392 segundos ao fim das 02:40 horas de prova.
Verstappen, que lidera a classificação de pilotos, com 226,5 pontos, mais cinco do que Hamilton, vai cumprir esta penalização no Grande Prémio da Rússia, em Sochi, onde vai ser disputada a próxima corrida, a 15.ª do Mundial.
A prova ficou marcada pelo acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. E no final, no pódio, houve o tradicional beber champanhe pelos sapatos de Daniel Ricciardo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.