A Mercedes fez a 'dobradinha' na qualificação para o GP do México de Fórmula 1, com Valtteri Bottas a garantir a pole position à frente do colega Lewis Hamilton. O outro candidato ao título, Max Verstappen, vai partir em terceiro.
Piloto algarvio, que já tinha sido campeão absoluto em 2019, aproveitou o despiste sofrido pelo líder do Nacional à partida desta prova, Armindo Araújo.
Miguel Oliveira falhou a presença na fase final da qualificação (Q2) – reservada aos 10 mais rápidos nos três primeiros treinos e aos dois melhores da primeira fase de qualificação –, após ter sido o 15.º classificado nos ensaios.
A grelha de partida para o Grande Prémio do Algarve de MotoGP vai ficar hoje definida, na qualificação para a 17.ª e penúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, após duas sessões de treino.
A correr em casa, o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), não foi além do quarto posto, numa sessão onde perdeu o controlo do seu monolugar na última curva da pista e danificou a asa traseira.
Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez (Toyota) levaram o Toyota oficial ao primeiro lugar, enquanto o outro português em prova, António Félix da Costa, foi terceiro dos LMP2, sexto da geral.
Rossi, de 42 anos, que cumpre a penúltima prova da carreira na categoria ‘rainha’ de motociclismo de velocidade, não foi além do 21.º e penúltimo tempo dos treinos livres de hoje.
O piloto natural de Almada terminou no 19.º lugar o primeiro dia de treinos livres da 17.ª e penúltima prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no 19.º lugar o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Algarve de MotoGP, dominado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), que já assegurou o título mundial.
O antigo piloto australiano Casey Stoner, bicampeão do mundo de MotoGP, admitiu hoje que gostava de ver o ex-rival italiano Valentino Rossi terminar no topo uma carreira recheada de títulos.
À chegada, o piloto português disse aos jornalistas que “a viagem fantástica e a receção são um apoio incrível e motivadoras para a corrida de domingo”.
Centenas de motociclistas partiram hoje com Miguel Oliveira, das imediações do santuário do Cristo Rei, em Almada, para ‘escoltar’ o piloto português até Portimão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.