O tenista português, 37.º do ranking mundial de pares, ao lado de Lucas Miedler, 38.º, perderam frente a Petr Nouza (66.º) e Patrik Rikl (67.º), por 7-6 (7-3) e 6-3, num encontro que durou 42 minutos.
Tenista italiano esteve suspenso por três meses, entre 9 de fevereiro de 2025 e 4 de maio de 2025, devido a dois controlos antidoping positivos derivados de um spray utilizado pelo referido preparador físico para tratar de uma ferida.
Venus derrotou a compatriota Payton Stearns ainda não tinha nascido quando a mais velha das irmãs Williams venceu o seu primeiro título de Wimbledon, em 2000.
Venus juntou-se à jovem compatriota Hailey Baptiste para se apurarem para os quartos-de-final de pares do WTA 500 de Washington DC, nos Estados Unidos.
Cabral subiu sete lugares no ranking, melhorando a sua melhor posição de sempre na hierarquia de pares, que era o 40.º posto. Isto após aquela que foi a sua terceira conquista de um torneio ATP, a primeira desde 2022, com a vitória em Gstaad, na Suíça.
A tentar aceder pela segunda vez na carreira aos quartos de final de um WTA 125, Matilde Jorge (257.ª no ranking mundial) não resistiu à chinesa Xinyu Gao (164.ª).
O tenista italiano levou a melhor perante o espanhol e conquistou o mítico torneio de relva pela primeira vez na carreira, impedindo o 'tri' de Alcaraz em Wimbledon.
A tenista polaca conquistou o seu sexto torneio do grand slam, ao bater na final a norte-americana Amanda Anisimova por dois sets a zero, com duplo 6-0.
Espanhol, vencedor das duas últimas edições da prova, ainda perdeu um set contra o norte-americano Taylor Fritz, mas está na final do Grand Slam londrino pelo terceiro ano consecutivo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.