Para aceder ao quadro principal, o tenista luso terá de superar no domingo o vencedor do embate entre o japonês Yoshihito Nishioka, 39.º ATP, e o bielorrusso Ilya Ivashka, 70.º.
As tenistas chinesas chegaram muito antes dos homens às primeiras posições da hierarquia mundial. Atualmente, sete jogadoras do país estão no Top 100 do ranking da WTA, lideradas por Zhang Shuai (26ª).
Este foi o quarto torneio de Francisco Cabral ao lado do antigo número um mundial de pares, depois de o britânico ter convidado o português para jogar até ao fim do ano, com vista a tornar a parceria permanente em 2023.
Na próxima ronda, Borges vai defrontar o colombiano Daniel Elahl Galan, 72.º do mundo, no primeiro encontro entre os dois tenistas, que têm treinado juntos esta semana.
O tenista de 25 anos decidiu abdicar da carreira de singulares para se dedicar exclusivamente aos pares e é já o segundo melhor português de sempre na vertente.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.