Nuno Borges qualificou-se, pela primeira vez na carreira, para a segunda ronda de um Masters 1.000, ao vencer o sérvio Dusan Lajovic em dois sets na estreia em Roma.
O tenista português Nuno Borges qualificou-se pela primeira vez na carreira para a segunda ronda de um Masters 1.000, ao vencer o sérvio Dusan Lajovic em dois sets na estreia em Roma.
Djokovic manteve-se no comando, mas os cinco pontos de vantagem sobre Alcaraz, segundo colocado, vão permitir ao espanhol reassumir a liderança na próxima atualização, necessitando apenas de disputar um encontro no Masters 1.000 de Roma.
Aos 35 anos, o escocês, que conta com 46 títulos ATP no palmarés, volta a conquistar um troféu em terra batida, o que não acontecia desde que venceu o Masters 1.000 de Roma, em 2016.
Alcaraz, segundo do ranking mundial, venceu Struff, 65.º e que chegou ao quadro principal como 'lucky loser', por 6-4, 3-6 e 6-3, em duas horas e 26 minutos.
Com a eliminação de Nuno Borges na primeira ronda, tal como aconteceu com João Sousa na véspera, o quadro de singulares já não conta com tenistas portugueses.
Nove dos 11 títulos challenger de Cabral foram conseguidos em parceria com Nuno Borges, o amigo ao lado de quem se sagrou campeão de pares do Estoril Open no ano passado.
Nos últimos anos, o circuito utilizou o ELC Live, o ‘olho de falcão’ e os juízes no ‘court’, sendo que a implementação do novo sistema em todos os torneios do circuito irá “otimizar a precisão e consistência" em todas as superfícies.
O campeão do Estoril Open, que teve ‘bye’ na primeira ronda do torneio de terra batida da capital espanhola onde era o terceiro cabeça de série, foi eliminado pelo 105.º jogador mundial.
Swiatek faturou 100 mil euros no WTA 500 de Estugarda, Carlos Alcaraz recebeu um cheque de 475 mil euros euros pela sua vitória no torneio ATP 500 de Barcelona.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.