O antigo número dois mundial lesionou-se no encontro das meias-finais de Roland Garros do ano passado, diante de Rafael Nadal, e esteve sete meses afastado dos ‘courts’.
O torneio checo, que será disputado na próxima semana em Praga, vai proibir a admissão de tenistas russas e bielorrussas, dando seguimento a uma decisão do país que impede a entrada de atletas dessas nacionalidades para disputar qualquer competição.
O vimaranense de 34 anos não compete desde o final de maio, em Roland Garros, por causa de uma lesão nas costas que o perturbava desde o início da temporada.
A dupla luso-brasileira, terceira cabeça de série do torneio croata de terra batida, foi derrotada pelos parciais de 6-4, 4-6 e 10-5, num encontro que teve a duração de uma hora e 31 minutos.
O adversário da próxima ronda sairá do encontro entre a dupla neerlandesa David Pel/Sander Arends e Marcelo Demoliner, do Brasil, e Philipp Oswald, da Áustria.
Tiago Torres vai ser um dos representantes de Portugal no ténis nos Jogos Mundiais Universitários. Em entrevista ao SAPO Desporto, o jovem de 20 anos abordou as suas expetativas para a prova e partilhou a experiência que tem vivido enquanto estudante-atleta nos Estados Unidos.
Rublev, de 25 anos, somou assim o segundo título da época, após o Masters 1.000 de Monte Carlo, e o 14.º da carreira, continuando invicto em terra batida frente ao norueguês (ganhou os quatro confrontos entre ambos no pó de tijolo).
O portuense de 26 anos procurava o terceiro título de pares no circuito ATP, depois de já ter vencido o Estoril Open, ao lado de Nuno Borges, e o torneio Gstaad, com o bósnio Tomislav Brkic, ambos em 2022.
Na final, Cabral (47.º) e Matos (49.º) vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, quartos cabeças de série, ou o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.